Vaporização

Fumar faz mal à saúde! Mas disso todo mundo já sabe. Simplesmente não há argumentos que consigam refutar essa máxima! Fumar causa inúmeras mortes todos os anos, fazendo com que cerca de 50% dos fumantes acabem perecendo, no fim de sua vida, devido ao uso prolongado do tabaco e da nicotina através do fumo por combustão. 
 Entretanto, nem os comerciais anti-tabagismo, as estatísticas apavorantes que permeiam o mundo dos cigarros, ou as próprias advertências estampadas nos maços dos pequenos matadores à base de tabaco conseguem afastar as pessoas desse vício altamente arriscado – arriscado, porém prazeroso. Mas e se pudéssemos dizer que existe uma maneira muito mais segura, saudável e divertida de levar esse “vício” adiante? 
 A boa notícia é que nós podemos dizer isso! Vamos agora explorar o singular mundo dos vaporizadores!
 
O QUE SÃO VAPORIZADORES?
Os vaporizadores estão espalhados por aí em incontáveis formas desde a década de 1960. Entretanto, naquela época, os vapes eram mais da variedade “de mesa” e não possuíam uma portabilidade tão notável. 
 O farmacêutico chinês Han Lik é amplamente creditado como o inventor do vaporizador moderno (também chamado de "e-cigarette"), aparentemente encontrando a inspiração depois que seu pai morreu de câncer. 
 O dispositivo, então conhecido como Ruyan – que significa "como fumaça" – foi um sucesso em sua terra natal, abrindo, naturalmente, caminho para os EUA em meados dos anos 2000. 
   "Vaping" – o termo mais usado na hora de fumar através de vaporizadores – consiste, basicamente, na transformação de um líquido em vapor. Ao respirar o vapo, o usuário tem sua dose de nicotina, se forma inodora e com quase nenhum efeito nocivo aos seus pulmões e suas vias aéreas. Enquanto os cigarros eletrônicos mais comuns se parecem cigarros tradicionais, sendo, geralmente, vendidos em embalagens semelhantes às das gigantes da indústria do tabaco, o mercado está transbordante de variedades.
 Vape -  ou “vapear”, em português – tornou-se tão popular nos últimos dois anos que as coffee house voltadas unicamente aos entusiastas de vapers estão começando a aparecer. "Vaporiums", como eles são chamados, vendem todo o hardware que você poderia precisar, oferecendo, também, líquidos capazes de transformar qualquer sessão de vaping com suas variedades exageradas e seus sabores deslumbrantes e de alta qualidade. 
 
 

Mas afinal, o que extamente há nesse líquido? Tipicamente, o líquido é uma combinação de propilenoglicol, sabores artificiais e nicotina. Eles são o coração de toda experiência vaping. Como um bar de cocktails, o Vaporium da Henley, em Nova York, não só vende e-cigs, mods e toda a parafernália para vaporizadores, mas também é abastecido com todo sabor de líquidos e extratos que você possa imaginar: vão dos sabores mais tradicionais à base de tabaco e com grande quantidade de nicotina, até os sabores mais exóticos e peculiares, como os de menta, crème brûlée, picolé de laranja e torta de canela.

É importante lembrar que o vaping não é reservado apenas para a multidão que ama o tabaco. Os fumantes de maconha também se encaixaram nessa tecnologia -  e se encaixaram extremamente bem, diga-se de passagem. Ao contrário da experiência de vaporizar tabaco, dispositivos como o Pax by Ploom ou a Vape Pen, irão cozinhar as ervas – ou extrato da maconha em óleo – em uma câmara a uma temperatura que não queimará suas matérias-prima, apenas liberando uma grande quantidade de THC.

Os fumantes são então presenteados com todos os benefícios, medicinais ou recreativos, sem queimar papel e preencher seus pulmões com alcatrão e outras poprcarias extremamente nocivas ao corpo humano. 

POR QUE EU DEVO ME IMPORTAR COM ISSO?
Bem, primeiro, se você é um fumante e cansado da desaprovação que você recebe do mundo ao seu redor – além, é claro, do tipo especial de desaprovação e decepção que só os pais conseguem oferecer aos filhos fumantes –, os vaporizadores te oferecem uma nova saída na hora de inalar suas doses diárias de nicotina. Além disso, a probabilidade da sua cidade/ estado/país já ter proibido – ou estar próximo de proibir – o uso do tabaco em locais público é alta. Com o uso dos vapes, achar um lugar para fumar, agora, se tornará muito mais simples, além de, é claro, você não causar nenhum tipo de incômodo às pessoas ao seu redor. 
Em segundo lugar, considere a parte financeira do tabagismo: casa maço de cigarro custa cerca de R$ 9,50! Isso é quase R$ 3.500,00 em cigarros por ano – com esse dinheiro, seria possível comprar um celular de última geração, começar uma poupança, ou, então, fazer uma pequena viagem em família! E-cigs são muito menos caros: fizemos as contas e descubrimos que, com e-cigs e vaporizadores, o fumantes gasta cerca de um terço desse valor, por ano. Mas é claro, esse preço pode variar de acordo com seus hábitos.

 

E se você, caro leitor, não for fumante e não gostar nem um pouco desse hábito mal cheiroso, também há uma vitória adicional para você! Considere que vaping não é como fumar cigarros tradicionais: não há fumaça, e, realmente, não cheira mal. Você pode atravessar uma nuvem de vapor e, sério, não cheira a nada! Utilizar vaporizadores na hora de fumar é uma escolha que faz com que todos saiam ganhando, tanto os fumantes como os não fumantes.

FUNCIONA MESMO?
A tecnologia é realmente simples e consiste, basicamente, em: uma fonte de energia, algumas resistências que aquecem e vaporizam o líquido ou extrato, e uma luz de LED na ponta para fazer você se sentir como se estivesse, realmente, fumando um cigarro. Os mods são uma aparelhos inteiros, porém, com baterias maciças e, às vezes, com resistências feitas à mão para um melhor desempenho desempenho. Na verdade, há uma subcultura dentro da comunidade vaping chamada "cloud hunters", ou “caçadores de nuvens”, em português. Essas pessoas se esforçam para conseguirem fazer as maiores “nuvens de fumaça" – que, nesse caso, é de vapor –, embora seja uma diversão um pouco arriscada. O uso de configurações de resistência sub-OHM em seus atomizadores pode sobrecarregar suas baterias o suficiente para que elas falhem. Mas claro, as pessoas envolvidas geralmente conhecem os riscos e a ciência por trás de uma configuração segura.

     
E COMO FICA A QUESTÃO DA SAÚDE?
 Nós não sabemos se vapers são 100% seguros. Estudos para determinar os possíveis problemas de saúde e segurança a longo prazo precisam de tempo. Entretanto, vaping é algo tão novo que este tempo ainda não passou. Porém, o fato de que você não está queimando tabaco e respirando a fumaça já deixa bem claro que, pelo menos um pouco, vaping consegue ser mais saudável que fuar cigarros. Na verdade, Mitch Zeller, diretor do Food and Drug Administration's Center for Tobacco Products dos Estados, disse, em meados de maio de 2014: "Se pudéssemos pegar todas aquelas pessoas que fumam e fazê-las mudarem completamente seus hábitos de fumar através de combustão, estaríamos fazendo um favor para a saúde pública! Isso, pelo menos, quer dizer alguma coisa, não? Por outro lado, a única outra benção recente, na questão do fumo e vaping, vem de um estudo sobre de vapers serem usados como uma ferramenta para parar de fumar: a pesquisa com sete mil integrantes, realizada pela University College London, usar vaporizadores quando se quer parar de fumar é uma das melhores opções para quem quer fazê-lo sem ter que sofrer com as crises de abstinência ultrapassar.
 Vaping como uma meio oficial para se parar de fumar ainda é um tópico muito controverso. Se formos parar para refletir, empresas como a RJ Reynolds, Philip Morris e a Lorillard - os gigantes da indústria do tabaco – já estão fortemente investidos e, com toda a certeza, essas máquinas de lucro preferiam ver pessoas começando a fumar do que parando. Logo, vapers poderiam ser uma ferramenta para ajudar fumantes a largarem o cigarro? Com toda a certeza. Ao invés de parar com o cigarro de uma vez e passar por períodos terríveis de abstinência seguidos, muitas vezes, de recaídas e desistências, os vapes diminuiríam os níveis de nicotina gradualmente, facilitando todo o processo incluso na decisão de parar de fumar e auxiliando que o o ex-fumante se mantenha um ex-fumante. Porém, antes que um médico sugira isso como um auxílio na hora de largar os cigarros – e, sinceramente? Acho que nenhum médico chegará a sugerir tão substituição –, é necessário termos estudos suficientes que comprovem os benefícios de vaporizar e deixem bem claro os danos que, talvez, seriam sofridos pelo nosso corpo.
 Quanto aos apreciadores de cannabis, a mesma coisa pode ser dita: embora, geralmente, vaporizar seja mais seguro do que fumar através de combustão, eles ainda estriam queimando e inalando fumaça para seus pulmões com a maioria dos "vaporizadores" de maconha. Enquanto alguns usam extratos de óleo, muitos ainda exigem matéria vegetal. Os vaporizadores são feitos, justamente, para liberar, significativamente, mais substância canabioides da maconha, sem a necessidade de combustão e, principalmente, sem o desperdício que vem com a queima. A maconha queima contém até 88% de material não-canabioide, enquanto a erva danificada é constituída por 95% de canabioides, melhor um vaporizador de ervas
  QUER UM VAPORIZADOR?
 Compre um agora mesmo, então! A VapoKings possui uma variedade enorme de produtos, trabalhando com os menores e mais discretos, como as pen-style, e com os mais exuberantes – também conhecidos como “vaporizadores de mesa” –, que são ótimos para serem usados em casa ou em grupo.
 Todos nossos produtos são originais, com certificados de garantia, e com o melhor preço do Brasil. 
 Representante oficial de grandes marcas de renome como a Grenco Science, referência mundial na comunidade vaper, qualidade e bom atendimento são primordiais para nosso funcionamento. Nossos clientes são nossos amigos, logo, não queremos deixá-los na mão.
 Aproveite agora para explorar nosso site e escolher o vaporizador que mais te agrada. Ah, e se bater aquela dúvida, é só perguntar no chat. Boas compras e bem vindo ao vaping world!
Sobre a loja

VapoKings é referência em vaporizador e se compromete com a excelência e qualidade dos vaporizadores, assim a mesma só dispões de vaporizadores originais. Para quem busca saúde sempre irá preferir vaporizar ao invés de fumar por que eleva os quesitos de aroma, e o sabor fica ainda mais intenso, além de disfarçar o cheiro que é visto como maior diferencial. Se você realmente conhece benefícios que o vaporizador de ervas, sabe que comprar vaporizador original é da VapoKings

Social
Pague com
  • Paghiper
  • PagSeguro
  • MercadoPago V1
Selos

BOREAL COMERCIAL LTDA - CNPJ: 80.705.700/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2018