Guia do Vaper

Vape

 

DICIONÁRIO VAPER 

No mundo dos vapers que está sempre crescendo acabou se formando vários termos e siglas para simplificar a sua linguagem, porem para quem está começando a vaporizar não adquiriu esse conhecimento ainda, se você é essa pessoa ou se você quer aprofundar seu conhecimento no mundo vaper nós da vapokings criamos essa página para vocês. Bom para começarmos vamos aprender a separar os mods e atomizadores.
 Vape
cigarro eletrônico



 

ATOMIZADORES ou ATTY 

O atomizador é a parte superior do seu vape aonde vai o liquido e a coil responsável por entregar o sabor e controle de vapor produzido, existe 4 tipos de atomizadores no mercado atualmente Sub eon Tank, RTA, RDA e RDTA. Mas antes preciso explicar o que é RBA (Rebuilddable atomizer) é todo atomizador que permite você construí-lo, ou seja, montar sua resistência e seu algodão do seu jeito.


SUB EON TANK
Constituído por um tank e em sua grande maioria seu abastecimento é pela parte superior suas coils são geralmente pré-montadas a menos que tenha uma coil RBA.


RTA (Rebuilddable tank atomizer)
É um atomizador que não tem mais a opção de coils pré-montadas, constitui de uma base para montar sua resistência e o algodão também contém o tank para seu liquido, geralmente possuem um ótimo controle de ar. Ele também é um RBA.


RDA (Rebuilddable dripping atomizer)
O RDA é o atomizador que não possui um tank, você apenas precisa dripar seu liquido direto na coil, sua simplicidade pode oferecer nuvens densas de vapor e um ótimo gosto do liquido. Usado por vapers um pouco mais experiente já que necessita montá-lo sendo assim um atomizador RBA.


RDTA (Rebuilddable dripping tank atomizer)
Além de RTA ele é RDA, ou seja, ele é um atomizador RBA onde você tem que dripar direto na coil como no RDA e contem também um tank que você pode usar para armazenamento de liquido.

 

 

MOD regulado e MOD mecânico




A palavra mod vem de modificação, é o corpo do seu vape, responsável pela parte elétrica do aparelho onde ocorre a descarga de energia do mod para a coil. Para os vapes temos dois tipos de MODs são eles:


MOD regulado
É o mod recomendado para todos do mundo vaper, tem uma regulagem sobre a potência transmitida do mod para o coil, geralmente conta com uma tela led contendo varias informaçoes sobre a wattagem que o mod esta passando para a resistência e irformaçoes sobre a coil usada no atomizador, você pode customizar do seu jeito proporcionando mais vapor ou menos vapor assim como desejar pois essa é a principal característica do mod regulado.


MOD mecânico
Ele é um mod que não possui uma regulagem de potência, ele passa toda a potência de uma vez o que pode ser perigoso para iniciantes no mundo vaper, geralmente usado em conjunto com um atomizador RDA. Frequentemente usado por vapers mais experientes pois necessita saber varias informações, como quanto de potência necessária para que sua coil funcione sem causar problemas, recomendamos para iniciantes no mundo vaper os MODs regulados.

 

 

cigarro eletrônico
cigarro eletronico


 

TERMOS E SIGLAS DOS VAPERS

 
  • APV (Advanced personal vaporizer): “Vaporizador personalizado avançado” utilizado como referência para os mods mecânicos e o regulado.
  • Air flow: é um mecanismo de passagem de ar que ajuda a ajustar a temperatura para que não queime seu algodão, ajuda também a controlar a quantidade vapor e gosto que o usuário deseja.
  • Chain Vape: quando o usuário do vape esta vaporando varias vezes seguidas, apesar de bacana pode ocasionar dry hits (quando seu algodão não absorve o liquido ou absorve parcialmente e acaba queimando o mesmo deixando um gosto desagradável).
  • Cloud ou Cloud Chasing: “Nuvem ou perseguidor da nuvem” é quando o usuário se importa apenas com vapor, com uma maior densidade e quantidade deixando de lado o sabor.
  • Coil: também chamado de bobina ou resistência, é um fio que assim que conectado cria uma resistência responsável por esquentar o seu liquido ao ponto de vaporização.
  • Coil Head: São coils pré-fabricadas no mercado a varias marcas que produzem como smok e kangentech. Usado por usuários que não curtem muito fazer suas coils e preferem a praticidade.
  • DECK: É o suporte na parte interna do atomizador usado para instalar as coils .
     
  • DIY (do it yourself): traduzido seria faça você mesmo, termo usado para os ususarios que fabricas seus próprios líquidos e resistências.
  • DLI (Direct Lung Inhale): “Inalação direta ao pulmão” termo usado quando o usuário na hora de vaporizar armazena todo o vapor para o pulmão conseguindo assim concentrar uma maior quantidade de vapor.
  • DRIP ou DRIPPING: é quando você goteja o seu liquido direto na coil, comum para quem usa os atomizadores RDAs.
  • DRY BURN: “Queima seca” processo pelo qual é aquecido a resistência sem liquido e algodão até que ela fique incandescente. Esse processo é feito para verificar se a resistência esta sendo aquecido de forma homogênea do centro da mesma até suas extremidades.
  • Drip-tip: Também conhecido como bocal ou piteira. É a ponta do atomizador onde se coloca a boca para puxar o vapor.

     

 
Sobre a loja

VapoKings é referência em vaporizador e se compromete com a excelência e qualidade dos vaporizadores, assim a mesma só dispões de vaporizadores originais. Para quem busca saúde sempre irá preferir vaporizar ao invés de fumar por que eleva os quesitos de aroma, e o sabor fica ainda mais intenso, além de disfarçar o cheiro que é visto como maior diferencial. Se você realmente conhece benefícios que o vaporizador de ervas, sabe que comprar vaporizador original é da VapoKings

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

VAPOKINGS - CNPJ: 24.636.865/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2018