Vaporização

O que são vaporizadores?

Os vaporizadores estão espalhados por aí em incontáveis formas desde a década de 1960. Entretanto, naquela época, os vapes eram em sua grande maioria da variedade “de mesa” e não possuíam uma portabilidade tão notável. Logo, com o avanço da tecnologia, surgiram vaporizadores portáteis e compactos, ideais para vaporização em andamento, fazendo com que surjam grandes empresas com grandes ideias para dispositivos de vários formatos e tamanhos. Além de surgir uma variedade em relação ao tipo de material que é utilizado num vape, podendo ser ervas secas, concentrados e líquidos.
.

O que é vaporização ou vaping?

O termo"Vaping" é usado para a palavra “vaporização” que é o ato de utilizar vaporizadores, inalando o vapor que ele produz. Enquanto os cigarros eletrônicos mais comuns se parecem cigarros tradicionais, os vaporizadores normalmente têm seu formato maior e mais trabalhado, muitas vezes divididos em duas peças (mod e atomizador).
.

O que tem no vapor de um vape?

O líquido para vaporizadores é uma combinação de propilenoglicol, glicerina vegetal, sabores artificiais e nicotina (ou sem). Um e-liquid é o coração de toda experiência vaping,  são disponíveis desde os sabores mais tradicionais à base de tabaco e com grande quantidade de nicotina até os sabores mais exóticos e peculiares, como de menta, creme, fruta e sobremesas conhecidas no mundo todo.
.

Quais são os tipos de vaporizadores?

É importante lembrar que uma experiência vaping não é reservada apenas para a multidão que ama o tabaco e a nicotina. Os fumantes de maconha também se encaixam nessa tecnologia. Ao contrário da experiência de vaporizar com eliquid, dispositivos como o VK One ou o Air II irão aquecer a erva ou concentrados em uma câmara com uma temperatura que não queimará o material utilizado, apenas realizará a liberação do princípio ativo da erva (ou óleo) escolhida. Os fumantes são então presenteados com todos os benefícios, medicinais ou recreativos, sem queimar papel e preencher seu pulmão com alcatrão ou outras porcarias extremamente nocivas ao corpo humano.
E para aqueles que não são fumantes e não gostam nem um pouco deste hábito pode considerar que a vaporização não é como fumar cigarros tradicionais, pois não há fumaça, e, realmente, não cheira mal. Utilizar vaporizadores é uma escolha que faz com que todos saiam satisfeitos, tanto os fumantes quanto os não fumantes.


Por que eu devo me importar com o uso de vapes?

Se você é um fumante e cansado da desaprovação que você recebe do mundo ao seu redor, os vaporizadores oferecem uma nova saída na hora de inalar suas doses diárias de nicotina. Com a vaporização, achar um lugar para fumar, agora, é muito mais simples, pois você não causará nenhum tipo de incômodo às pessoas ao seu redor. 
.

Vale a pena comprar cigarro eletrônico e entrar no mundo da vaporização?

Considere a parte financeira do tabagismo: cada maço de cigarro custa cerca de R$ 9,50! Isso é quase R$ 3.500,00 em cigarros por ano. Com esse dinheiro, seria possível comprar um celular de última geração, começar uma poupança ou, então, fazer uma pequena viagem em família! Vaporizar é muito mais barato do que fumar, pois, com e-cigs e vaporizadores, o fumante gasta cerca de um terço do valor mencionado anteriormente por ano. Mas é claro, esse preço pode variar de acordo com seus hábitos e de acordo com o tipo de vaporizador escolhido, pois existe uma variedade de valores e dispositivos.


Vale a pena trocar o ato de fumar pelo de vaporizar?

A tecnologia é realmente simples e consiste, basicamente, em uma fonte de energia, algumas resistências que aquecem o líquido, no caso dos vapes de líquidos, uma luz de LED e, em alguns modelos, uma tela para visualizar as configurações do vape. Os cigarros comuns além de causar malefícios à saúde são grandes inimigos da natureza, pois a bituca que sobre, após fumar, geralmente é descartada em locais inapropriados. Com a vaporização você não precisará se preocupar com isso, pois estará de acordo com os cuidados com o meio ambiente e com a sua saúde.


E a saúde com a vaporização?

Estudos para determinar os possíveis problemas de saúde e segurança a longo prazo precisam de tempo. Entretanto, vaporizar é algo tão novo que esse tempo ainda não passou. Porém, o fato de que você não está queimando tabaco e inalando fumaça e outras substâncias nocivas já deixa bem claro que a vaporização consegue ser mais saudável que fumar cigarros. Na verdade, Mitch Zeller, diretor do Food and Drug Administration's Center for Tobacco Products disse, em meados de maio de 2014, que "se pudéssemos pegar todas aquelas pessoas que fumam e fazê-las mudar completamente seus hábitos de fumar através de combustão, estaríamos fazendo um favor para a saúde pública!” Além disso, outra questão em relação à vaporização é o fato de que os vaporizadores estão sendo usados como uma ferramenta para parar de fumar. Uma pesquisa com 7 mil integrantes, realizada pela University College London, diz que usar vaporizadores quando se quer parar de fumar é uma das melhores opções que se tem sem que haja um sofrimento com crises de abstinência. A vaporização como um meio oficial para parar de fumar é um tópico muito tratado. Com a vaporização, ao invés de parar com o cigarro de uma vez e passar por períodos terríveis de abstinência seguidos, muitas vezes, de recaídas e desistências, o usuário poderá diminuir os níveis de nicotina gradualmente, facilitando todo o processo incluso na decisão de parar de fumar. começando com níveis mais altos até chegar a 0mg.
.

Vaporização de ervas secas e concentrados

Quanto aos apreciadores de ervas secas, a mesma coisa pode ser dita, pois vaporizar ervas secas sem o uso de papéis ou outros elementos é muito mais seguro, pois você estará inalando apenas o princípio ativo e não substâncias tóxicas e que fazem mal a saúde. Os vaporizadores de ervas são feitos, justamente, para liberar, significativamente, as substâncias da erva escolhida, sem a necessidade de combustão e, principalmente, sem o desperdício que vem com a queima.


Quer iniciar no mundo da vaporização?

Compre cigarro eletrônico agora mesmo! A VapoKings possui uma variedade enorme de produtos, com dispositivos grandes, pequenos, com alta ou baixa potência, cores variadas, estilo caneta, kit para iniciantes, acessórios e muito mais. Além disso, aqui você encontra desde os vapes mais portáteis até os já conhecidos vaporizadores de mesa, que são ótimos para serem usados em casa ou em grupo.Todos os produtos comprados na VapoKings são originais, com certificados de garantia, e com o melhor preço do Brasil.  Somos representante oficial de grandes marcas com referência mundial na comunidade vaper, obtendo uma maior qualidade em cada produto. Ainda, o bom atendimento é primordial para nosso funcionamento, pois nossos clientes são nossos amigos, e queremos a total satisfação de todos..
Aproveite agora para explorar nosso site e escolher o vaporizador que mais te agrada. Ah, e se bater aquela dúvida, é só pedir sugestão para o nosso atendimento. Boas compras e bem-vindo ao mundo da vaporização!