Usar cigarro eletrônico / vaporizador mata?

Com a onda de vaporizadores e cigarros eletrônicos, muitas pessoas encontraram uma nova oportunidade para acabar ou diminuir o consumo dos cigarros convencionais. Porém, por ser um mercado novo e com poucas pesquisas, muitos fumantes estão preocupados e receosos em trocar o seu cigarrinho pelos temidos cigarros eletrônicos. Contudo, pesquisas que foram afundo no assunto já mostraram que existe uma grande porcentagem quando se faz uma comparação entre o cigarro eletrônico e o cigarro convencional, apresentando resultados que dizem que o cigarro eletrônico é cerca de 90% menos prejudicial. Sobre este assunto, você pode ler mais em duas páginas informativas que a VapoKings criou para esclarecer sobre o que é o cigarro eletrônico e como você pode parar de fumar com cigarro eletrônico. Agora, para esclarecer algumas dúvidas, trataremos o assunto mais comentado nos últimos dias como " cigarro eletrônico pode causar doença ", " doença misteriosa ligada ao cigarro eletrônico ", " doenças ligadas ao cigarro eletrônico ", " cigarro eletrônico mata ", "morte com cigarro eletrônico" e todas essas notícias que estão causando transtorno no mundo dos vapes / cigarros eletrônicos. Saiba o que realmente um cigarro eletrônico pode causar, e se o cigarro eletrônico pode matar ou não.
.

Notícia sobre doenças pulmonares causadas por cigarros eletrônicos

Algumas notícias estão viralizando na internet contendo a informação de que jovens estadunidenses estão indo para o hospital com problemas pulmonares causados por cigarros eletrônicos ou notícias falando sobre cigarro eletrônico causa doença no pulmão. No entanto, vale a pena, antes de sair acreditando em todas as postagens de manchetes e jornais, fazer pesquisas mais aprofundadas em relação ao assunto, pois os títulos dessas notícias podem trazer falsas informações, pois o conteúdo não é verídico ou é terrorista demais, ou seja, entre de cabeça no assunto e procure saber o que realmente está por trás dessas manchetes enganosas. Quando você se aprofundar nessas notícias saberá realmente a causa desses problemas ocorridos e o motivo deles terem acontecido. Pois, muitas vezes, essas doenças pulmonares ligadas ao cigarro eletrônico, na realidade, não é sobre o cigarro eletrônico que você está acostumado, e isso pode fazer você acreditar que cigarro eletrônico mata mais rápido que um cigarro comum, o que não é verdade, levando em consideração a veracidade do que aconteceu para algumas pessoas estarem tendo tais doenças no pulmão.
.

O que aconteceu com os jovens com doenças pulmonares nos EUA

Vamos lá! Nos Estados Unidos não há legislações e regras claras em relação ao uso e comércio de cigarros eletrônicos, tanto que tem hospitais que utilizam esse dispositivo eletrônico como opção para parar de fumar. Sendo assim, a alternativa de parar ou diminuir o consumo de cigarro atrai não somente os adultos, mas também jovens, não pelo fato de utilizar o aparelho para acabar com o vício, mas sim por conta de “modinhas” e influências que fazem os jovens acharem que usar cigarro eletrônico é algo comum, e isso é extremamente perigoso, pois os cigarros eletrônicos deve ser unicamente usados por adultos. Essa não imposição de regras fez com que houvessem muitos abusos de uso e falta de controle em relação ao uso por jovens. Com isso, muitos adolescente começaram a utilizar uma determinada canetinha (vape estilo pen) contendo Tetra-hidrocanabinol (THC), que é um psicoativo que a planta da cannabis tem. Sendo assim, fica claro que essa tal canetinha NÃO É o mesmo que um cigarro eletrônico, usado com e-liquid com ou sem nicotina para auxiliar a parar de fumar. Lembrando também, que o líquido utilizado em cigarros eletrônicos são compostos por propilenoglicol (PG), glicerina vegetal (VG) e flavorizante, não contendo nenhum tipo de substância prejudicial ao corpo. Vale lembrar que a FDA (Food And Drug Administration), uma agência de saúde dos Estados Unidos, alerta sobre não utilizar esses aparelhos contendo THC, pois o que realmente aconteceu, foi que esse psicoativo foi falsificado e contaminado e vendido para jovens e adultos, sendo assim, por ser um produto falso, sem garantia nenhuma da qualidade, começaram a surgir os problemas pulmonares e outras doenças causados por um THC prejudicial e falsificado, com isso, fica ainda mais preocupante o uso errôneo por jovens que não sabem sobre a gravidade desses produtos falsificados que são prejudiciais a saúde e causam os incidentes que estão sendo divulgados na mídia. Muitas dessas notícias são enganosas e falsas, contando uma história totalmente diferente do que realmente aconteceu, e isso acontece para prejudicar o mercado dos cigarros eletrônicos para favorecer as empresas de cigarro convencional.
.

Cuidados com cigarro eletrônico

Então, é muito importante que produtos originais e de qualidade sejam adquiridos, e lembrar também que os vaporizadores e cigarros eletrônicos devem ser usados apenas por adultos e com consciência, usando dentro apenas eliquids e não substâncias ilícitas. Os cigarros eletrônicos são ótimas opções para parar de fumar ou diminuir o consumo, e já ajudou muitas pessoas a acabar com o fumo, mas nunca é demais ficar atento aos cuidados do aparelho para garantir sua durabilidade e reconhecer a qualidade do produto. Além disso, vale destacar que os cigarros eletrônicos são usados somente com eliquids (juices) com ou sem nicotina, e com sabores, para não remeter a um cigarro convencional que muitas vezes tem gosto desagradável, ou seja, o cigarro eletrônico não é para uso de substâncias ilícitas, o que é proibido no Brasil! Os cigarro eletrônicos que utilizam eliquid sem nicotina não causa nenhum tipo de vício, pois apenas serão inalados VG, PG e saborizantes. 

Afinal, usar cigarro eletrônico mata?

Agora, respondendo a questão: não, o cigarro eletrônico não mata! O que vai te fazer mal é utilizar o cigarro eletrônico indevidamente e com qualquer outra substância que não sejam os eliquids com ou sem nicotina. Além disso, sempre tome cuidado ao adquirir um e-liquid ou cigarro eletrônico, garanta que são produtos confiáveis, de qualidade e ORIGINAIS, para que não haja problemas futuros causados por produtos falsificados. A VapoKings esta sempre estudando e procurando saber as notícias e atualizações do mundo dos vapes, e com isso, deixaremos nossos clientes informados com conteúdo concreto e sem falsas notícias, mostrando que o cigarro eletrônico é uma opção menos prejudicial, isso por conta das doenças causadas pelo cigarro comum, além de oferecer produtos originais e de alta qualidade, para que você possa vaporizar tranquilamente.
.
Fonte: Vídeo Vapor aqui.

 

Informações adicionais

Como um cigarro eletrônico funciona?

Quais são os tipos de vaporizadores?

Como parar de fumar com cigarro eletrônico?

Qual deve ser meu consumo de nicotina?

Comprar cigarro eletrônico.

Comprar eliquid para cigarro eletrônico.