O que é Vaper

Vape é a abreviação de “vaporizador”, e o VAPER é o usuário adepto ao mundo da vaporização. Se você quer fazer parte dessa comunidade que cresce mais a cada dia, estão aqui algumas informações que você precisa ter:

 

O vapor de um vaporizador faz mal à saúde?

Por não fazer a combustão do material, você não vai inalar substâncias tóxicas que se formam quando existe a queima, e, no caso de um vaporizador de líquidos, você só irá respirar um vapor constituído de glicerina vegetal (VG), propilenoglicol (PG), aditivos de sabor e, caso deseje, nicotina (existem líquidos sem nicotina). Já nos vaporizadores de ervas secas, o vapor que se inala será formado pelos princípios ativos da erva escolhida, fazendo também com que você economize na erva, pois usará uma quantidade menor comparada quando usada com seda.
.

Como um vaporizador funciona?

Um vaporizador é formado por uma câmara onde se coloca o material (atomizador), uma resistência que irá aquecer o material diretamente ou indiretamente (resistência ou coil) e uma bateria que vai prover a energia para a resistência. No caso dos vaporizadores de líquidos, existem vários tipos de atomizadores, alguns simples e outros totalmente customizáveis (RDA, RDTA, RTA, Sub-ohm) é nessa peça que a resistência se encontra, ela aquece o líquido, transformando-o em vapor. Este atomizador é conectado a um vaporizador (“Mod”), que possui um microcontrolador responsável por permitir que o usuário escolha a temperatura que deseja utilizar e também informa sobre o estado da bateria. Além disso, alguns vaporizadores mais modernos vêm com outras configurações e ajustes. No caso dos vaporizadores de ervas secas, geralmente o atomizador é fixo, com uma câmara de cerâmica que é aquecida de forma uniforme, fazendo com que a erva seja melhor aproveitada e o sabor fique extremamente marcante.

É necessário que seja feita manutenção?

Como qualquer outro aparelho eletrônico, é necessário realizar as manutenções preventivas, como:


  • Se o seu vaporizador é de líquidos, limpe-o caso haja vazamento do líquido, isso para que não danifique nenhuma peça do aparelho.
  • Sempre que usar um vaporizador de ervas, limpe a câmara, para que seja garantida uma maior durabilidade do seu aparelho.
  • Para a limpeza do aparelho e dos acessórios, utilize cotonetes húmidos com álcool isopropílico. Não utilize outros produtos químicos, pois podem danificar o seu produto. 
  • Sempre verificar as condições das baterias, caso estejam danificadas, não faça o uso delas.
  • Não utilize materiais que não são destinados ao seu tipo de aparelho.
  • Não deixe seu aparelho em exposição a luz solar ou a altas temperaturas.


Mais informações: