Menu

Coronavírus COVID 19 e a VapoKings

A VapoKings lamenta toda a situação por conta do novo vírus que já infectou mais de 180.000 brasileiros neste início de ano de 2020. Esse novo vírus que está infectando os brasileiros no nosso País é o coronavírus, causador da doença conhecida como COVID-19 (que significa Coronavírus Disease 2019 ou doença por coronavírus 2019). Hoje, toda essa transmissão rápida já é considerada como uma pandemia e está deixando muitos países com estado de emergência por causa da transmissão acelerada do coronavírus em todo o mundo.
.
O coronavírus começou na China e foi se espalhando pelo país, e, logo foi infectando inúmeras pessoas do mundo todo até chegar no Brasil. A disseminação do coronavírus é muito rápida e o vírus é transmitido por contato, por isso, é ideal que todos estejam muito atentos às medidas preventivas para evitar a contaminação deste novo vírus. O coronavírus pode permanecer em superfícies antes de chegar no corpo humano, e, por ser transmitido por contato, pode ser passado com aperto de mãos, beijos, abraços, em roupas, celulares, computadores, maçanetas etc. Por isso, todo o cuidado com a higienização de objetos, roupas e higiene pessoal é de extrema importância. Cada pessoa é responsável por fazer a sua parte, lavando sempre as mãos e objetos com sabão ou passando álcool gel 70%.
.
A COVID-19 é uma doença que se manifesta com sintomas muito semelhantes aos de uma gripe comum, com tosse, nariz congestionado, irritação na garganta, febre etc., porém, com mais intensidade, podendo causar falta de ar, diarréia, dores de garganta e febre alta. A gravidade da infecção causada pelo coronavírus pode ser muito alta, principalmente em pessoas que já têm outras doenças. Porém, já existem casos de infectados que não possuíam nenhum tipo de problema de saúde anterior, então, todo cuidado é pouco. Ainda, o coronavírus pode causar graves complicações respiratórias, as vezes, resultando em morte
.
Nós da VapoKings nos preocupamos muito com a saúde de nossos clientes e indicamos que os usuários vapers tenham o maior cuidado possível, como lavar bem as mãos com frequência, evitar aglomerações, usar álcool em gel se tiver que sair de casa e evitar todo tipo de contato com outras pessoas, ou seja, sempre que possível, opte por ficar em isolamento, pois isso evitará não só a contaminação em você, mas também a transmissão para outras pessoas! Além disso, reforçamos o uso individual de cigarros eletrônicos e vaporizadores, preservando a sua saúde e a de seus amigos vapers. Não podemos deixar de lado as medidas de prevenção, pois só assim conseguiremos desacelerar toda essa transmissão do coronavírus. E, caso você sinta os sintomas da COVID-19, dispense imediatamente o uso de cigarro eletrônico e vape!
.
Sabemos, que, por conta do coronavírus, alguns países que tiveram pessoas contaminadas e casos de morte começaram a tomar medidas preventivas para evitar a transmissão e consequentemente o surgimento da COVID-19. A Itália, por exemplo, é um dos países com maior número de infectados que decretou estado de quarentena para a população, além de chamar ainda mais a atenção para os cuidados que se devem ter para não ter mais infectados. A China, decretou que sua população ficasse em isolamento desde janeiro de 2020, e essa foi uma medida que fez com que o coronavírus parasse de ser espalhado pelo país
.
A quarentena também foi aplicada em alguns estados do Brasil no mês de março/2020, fazendo com que as pessoas ficassem dentro de casa e fechassem comércios que não são essenciais, para que a transmissão do coronavírus seja evitada. O coronavírus em São Paulo apresentou uma situação mais grave e em grande quantidade, tendo o maior número de infectados do País com casos de mortes por COVID-19. O Brasil está tomando medidas de prevenção, e as pessoas precisam manter os cuidados para que a situação não piore. isolamento foi uma das opções mais eficazes que os chineses encontraram para acabar com a pandemia.
.
No Brasil, já temos mais de 13.000 mortes por COVID-19, pois, mesmo com todo o isolamento, o vírus continua se espalhando e tendo mutações, contaminando milhares de brasileiros. Com isso, é ideal que se você possa trabalhar em casa, evitar sair na rua e não estar em aglomerações, a indicação é de isolamento, pois isso fará com que você não seja contaminado e não contamine outras pessoas!
.
Em Santa Catarina a situação também é preocupante, e começa a se agravar a partir do dia 12 de março, quando surgem dois casos confirmados de COVID-19 na cidade de Florianópolis. Uma semana após os primeiros casos de doença por coronavírus, outros foram surgindo em outras cidades, aumentando também o número de casos suspeitos no estado. Com isso, o Estado de Santa Catarina publica no dia 17 de março o Decreto nº 515 que declara situação de emergência em todo o estado catarinense, e as empresas começam a dispensar funcionários para trabalharem em casa, as escolas e faculdades dispensam alunos, e os comércios começam a fechar as portas e encerram algumas atividades. Santa Catarina já tem mais de 3.500 casos confirmados e mais de 70 mortes. Ou seja, cada dia que passa os números só aumentamCom todas essas medidas preventivas, grandes empresas também param de funcionar para evitar a transmissão do coronavírus.
No mês de maio, alguns comércios, academias e empresas no geral voltaram com suas atividades presenciais, sempre tomando todas as medidas de prevenção. A situação ainda está sendo analisada, e não se sabe até quando teremos que ficar em alerta. O uso de máscaras de tecido ou descartável já está sendo obrigatório ao sair na rua e entrar em estabelecimentos. Algumas cidades já estão proibindo a permanência de pessoas na rua em determinados horários. Tudo está sendo feito para manter as pessoas com saúde e para evitar a contaminação.
.
Nós estamos acompanhando o andamento dos Correios e todas as atualizações de notícias relacionadas ao coronavírus e estamos tomando todas as medidas de prevenção que o Estado de Santa Catarina está nos passando. Com o funcionamento dos Correios, a VapoKings tem seus serviços funcionando normalmente, enviando os produtos comprados pelo site e dando andamento nas garantias. No entanto, estamos aguardando as atualizações dessa situação e torcemos para que tudo melhore para que as coisas voltem ao normal.
.
Nossas outras atividades internas continuarão funcionando normalmente, principalmente nosso setor de atendimento, em que nossos clientes poderão entrar em contato para tirar dúvidas e serem auxiliados no que precisarem. Somente o envio de produtos e garantias não serão realizados. 
.
Fontes: G1 e Governo do Estado de Santa catarina