Bateria para cigarro eletrônico

Como uma das mais atuais saídas para acabar com o hábito de fumar, estão sendo utilizados cigarros eletrônicos e vaporizadores, que estão evoluindo cada dia que passa. Os fabricantes estão cada vez mais preocupados em oferecer produtos seguros e com alta qualidade, proporcionando dispositivos com botões de trava, abertura para fluxo de ar, proteções de segurança etc. Quando surgiram os cigarros eletrônicos, suas baterias eram simples e tinham pouca durabilidade, logo, com a evolução dos dispositivos, as baterias também evoluíram, obtendo mais potência e maior duração. Hoje em dia, no mercado, já são vistos vários modelos com variadas potências de baterias para cigarros eletrônicos e vaporizadores. Porém, os usuários precisam ter total atenção ao comprar baterias e incluí-las no vape, pois, o uso indevido poderá danificar o dispositivo ou até mesmo causar acidentes. 
A bateria para cigarro eletrônico é essencial para o seu funcionamento, e é nela que fica armazenada toda a energia para que a resistência aqueça e gere o vapor. Os cigarros eletrônicos precisam de uma grande quantidade de energia para funcionarem, pois consomem mais do que outros tipos de aparelhos eletrônicos. Em sua maioria, os vaporizadores possuem recursos de segurança para que não tenha riscos de explosões, sobrecarga da bateria e superaquecimento, mas todo cuidado é pouco, pois o uso incorreto das baterias pode causar danos. Ainda, tem alguns vapes que não dispõem de sistemas de segurança, e o uso desses dispositivos deve deixar o usuário ainda mais atento para evitar acontecimentos indesejáveis. Por isso, é aconselhável que o cliente adquira vaporizadores e cigarros eletrônicos com sistemas de segurança, e mantenha-os ativados, para que a vaporização seja tranquila e sem preocupações. Ainda, é ideal que se compre produtos originais, em lojas que oferecem qualidade e confiança, e, caso você tenha dúvidas, busque o atendimento da VapoKings, pois estaremos sempre dispostos a ajudar.
Os mods dos vaporizadores de líquidos, por exemplo, podem ser alimentados por até quatro baterias, as quais são recarregáveis e substituíveis. Alguns modelos de cigarros eletrônicos e vapes têm uma bateria integrada, ou seja, não é substituível, e o carregamento pode ser feito via cabo USB. Quando o vaporizador for alimentado por bateria removível, esta pode ser recarregada em carregadores próprios para baterias. Os carregadores de mesa para baterias são extremamente fáceis de usar, alguns podem ser levados para qualquer lugar com o usuário. Existe ainda modelos que comportam mais de 4 baterias, e outros podem carregar apenas uma, isso vai depender da escolha do comprador. Ainda, tem no mercado os carregadores portáteis, também chamados de power bank, que o usuário pode carregar e utilizar em qualquer momento caso não haja uma tomada no ambiente em que está, para carregar seu vape com bateria integrada.
Muitos dispositivos não vêm com bateria, então, é recomendado que o usuário utilize uma bateria indicada pelo fabricante, e, caso acompanhe, é ideal que o usuário vaper utilize a bateria que vem com o dispositivo. Além disso, não se deve:
.
  • misturar marcas de baterias em um vape; 
  • utilizar baterias que estão carregadas em níveis diferentes;
  • incluir baterias novas e antigas juntas.

.

Caso aconteça de o usuário aderir algum dos usos citados anteriormente, o vape pode acabar danificado. Além disso, as baterias devem ser guardadas em lugares apropriados, como estojos, pois isso evitará que elas entrem em contato com outros objetos de metal. O usuário deve também proteger o cigarro eletrônico e suas baterias de temperaturas muito altas, pois não é recomendável deixar esses produtos diretamente em contato com a luz solar ou ambientes muito aquecidos.
As baterias estragadas ou muito usadas devem ser descartadas e não reutilizadas. Caso haja dano no vaporizador ou bateria, o usuário deverá, imediatamente, substituir por um produto novo, e, caso a bateria não seja removível, deve-se substituir o mod por inteiro. E, para evitar o uso excessivo da bateria, não use o vape constantemente, pois poderá aquecer o dispositivo e a bateria mais do que o normal, e isso poderá causar explosões. Ainda, utilizar o vape enquanto ele carrega também pode ser muito perigoso, pois ele pode aquecer demais. Ao carregar o dispositivo, deve-se estar sempre atento, não deixando o vaporizador carregando sem supervisão ou durante uma noite inteira. 
Cada cigarro eletrônico vem com carregador próprio, e o ideal é que se carregue o dispositivo apenas com o carregador que o acompanha, isso para evitar qualquer tipo de inconveniente, pois esses carregadores foram feitos especialmente para carregar esse tipo de aparelho eletrônico, porém, mais indicado ainda seria carregar baterias usando carregadores para baterias, por mais que seja possível carregar a bateria dentro do vape. Vale lembrar ainda que o usuário deve conferir a saída e a entrada de energia do carregador e do cigarro eletrônico, garantindo a compatibilidade entre eles. A dica para carregar corretamente um vaporizador é colocá-lo em uma superfície plana e fria, ou seja, em lugares que não corram o risco de superaquecer, pois assim o seu produto terá uma maior durabilidade, sem que ocorra acidentes preocupantes.

.

Informações sobre bateria

Baterias de Ion-Lítio (Li-Ion): são baterias recarregáveis que armazenam o dobro de energia de uma bateria de NiMH e três vezes mais que uma bateria NiCd. Essas baterias são utilizadas em aparelhos eletrônicos portáteis como celulares, câmeras e cigarros eletrônicos. Com a bateria de Li-Ion não é necessário esperar que ela esteja totalmente descarregada para recarregá-la, pois ela suporta vários ciclos de carga e descarga. Sua durabilidade é de cerca de 3 anos, mas, vale lembrar que ela é extremamente sensível ao calor.

 

Bateria IMR 18650: é uma bateria de Li-Ion econômica que possui até 3000mAh de capacidade.

Bateria IMR 21700: é uma das melhores baterias do mercado, dispondo de até 3700mAh de capacidade.

Bateria IMR 26650: é uma bateria de alta capacidade e duração, com até 5000mAh.


Miliamperes por hora (mAh): é a capacidade da bateria, e quanto maior o valor maior é a duração. 



Informações adicionais

- Comprar baterias para vape

- Comprar carregador de baterias

- Comprar vape